Integrações entre Sistemas

Interligando suas soluções 🔗

Porque integrar um sistema?

São inúmeras as vantagens de integrar suas soluções. Um case bacana que temos, é a integração do site de alguns de nossos clientes à plataforma Carro do Povo. A dificuldade na época era ter que lançar os produtos em dois sistemas diferentes, o que acarretava em retrabalho e num risco de possíveis erros de consistência entre as informações em uma plataforma e na outra.

Resolvemos esse caso criando uma integração automática dos anúncios do cliente, precisando somente que ele lançasse os itens no seu próprio site, e o site se encarregava de criar esses itens lá no Carro do Povo, sem intervenção humana.

Esse é apenas um exemplo dos que as integrações podem fazer por você. Podemos citar algumas das vantagens:

  1. Desempenho / Precisão

    Algumas tarefas da sua rotina demandam muito foco, atenção e tempo, e ainda assim elas ficam sujeitas a falhas humanas. Muitos processos, principalmente aqueles relacionados as ciências exatas, são feitas infitamente melhor por máquinas do que por humanos.

  2. Produtividade / Economia

    Tempo custa dinheiro não é mesmo?! Com integrações você diminui o tempo no qual seus colaboradores alocam em processos manuais e os substitui, em partes ou em totalidade, dependendo do processo.

  3. Interligação

    Muitos sistemas são específicos, ou seja, são feitos para atender somente determinadas demandas, e não todas que você possui. Por esta razão, muitas vezes você precisa unir um sistema ao outro, para que eles trabalhem em conjunto.

Dúvidas?

Vem bater um papo conosco! 😃